Um estudo feito pela Burson-Marsteller, empresa de relações públicas,
mostrou que 88% das maiores companhias brasileiras utilizam, pelo menos,
uma das mídias sociais mais populares do momento (facebook, twitter,
google+, dentre outras) como plataforma de comunicação, o que representa
um aumento de 25 pontos percentuais em relação à pesquisa de 2010. Esse
índice superou o da América Latina (65%) e o global (87%).
O Twitter se destacou como a plataforma que mais cresceu, sendo
utilizado por 53% das empresas analisadas na América Latina. O facebook
aparece na sequência, com 50% de adesão. Desde 2010, a média de seguidores por perfil corporativo analisado
saltou de 19 023 para 66 958 usuários na região latina. Além do
crescimento no uso das mídias sociais como plataforma de comunicação
corporativa, é possível notar, pela pesquisa, que as companhias têm
desenvolvido perfis diferentes para suas várias marcas, permitindo que
elas dialoguem com públicos específicos em mercados bem definidos.
“O estudo mostra não só o aumento da presença das empresas nas redes
sociais, mas um crescente engajamento das organizações com seus
stakeholders”, comenta Ramiro Prudencio, CEO da Burson-Marsteller para a
America Latina.
Fonte: Você RH
Nenhum comentário:
Postar um comentário