Só em 2011 a Volkswagen do Brasil, empresa do setor automobilístico, direcionou mais de 20,6 milhões de reais no treinamento dos seus 24 000 empregados, das quatro fábricas instaladas no Brasil. Segundo a companhia, esse é o maior investimento da sua história na área. Foram 30,4 horas de treinamento por empregado, traduzidas em ações de educação corporativa, ofertas de bolsas de estudos e cursos complementares.
"Ao investir na melhoria das competências profissionais estamos intensificando o aperfeiçoamento profissional dos nossos colaboradores, e preparando nossa mão-de-obra para manter os produtos em nível cada vez mais elevado de qualidade e satisfação dos nossos clientes. Além disso, estamos investindo no maior patrimônio da empresa: o intelectual humano", declarou Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de recursos humanos da Volkswagen do Brasil.
Ações e iniciativas
Há dois anos, a empresa implantou a Escola de Excelência Volkswagen, onde os conhecimentos específicos sobre a companhia são compartilhados pelos empregados identificados como “conteudistas” -- profissionais da empresa que detém amplo conhecimento sobre um tema específico. Este conteúdo é formalizado e repassado pelos próprios colaboradores -- os instrutores internos.
O principal objetivo dessa iniciativa é desenvolver e multiplicar treinamentos focados exclusivamente nas tecnologias, processos e procedimentos e necessidades da Volkswagen. Em 2011, o número de cursos criados internamente subiu de seis para 27, e os conteudistas de 20 para 140, formando mais de 200 instrutores. A estrutura curricular da escola oferece mais de 210 horas de treinamentos técnicos e comportamentais, com cursos presenciais.
Outra ação de destaque é o programa “Paixão pelo Detalhe”. A Volkswagen iniciou em outubro de 2011 um amplo treinamento de sensibilização, que envolve todos os seus 24 000 colaboradores. A empresa apresenta a importância das minúcias do produto na decisão de compra do consumidor, e reforça a necessidade de atender, em cada detalhe, as, percepções e expectativas do cliente.
De olho nos jovens talentos, a companhia mantém uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e já formou cerca de 6 000 jovens em 39 anos, proporcionando a eles a oportunidade do primeiro emprego. A Wolkswagen também oferece programas de estágio e trainee, e práticas "job rotation", que incluem passagens pela matriz da empresa, localizada na Alemanha.
Fonte: Você RH
"Ao investir na melhoria das competências profissionais estamos intensificando o aperfeiçoamento profissional dos nossos colaboradores, e preparando nossa mão-de-obra para manter os produtos em nível cada vez mais elevado de qualidade e satisfação dos nossos clientes. Além disso, estamos investindo no maior patrimônio da empresa: o intelectual humano", declarou Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de recursos humanos da Volkswagen do Brasil.
Ações e iniciativas
Há dois anos, a empresa implantou a Escola de Excelência Volkswagen, onde os conhecimentos específicos sobre a companhia são compartilhados pelos empregados identificados como “conteudistas” -- profissionais da empresa que detém amplo conhecimento sobre um tema específico. Este conteúdo é formalizado e repassado pelos próprios colaboradores -- os instrutores internos.
O principal objetivo dessa iniciativa é desenvolver e multiplicar treinamentos focados exclusivamente nas tecnologias, processos e procedimentos e necessidades da Volkswagen. Em 2011, o número de cursos criados internamente subiu de seis para 27, e os conteudistas de 20 para 140, formando mais de 200 instrutores. A estrutura curricular da escola oferece mais de 210 horas de treinamentos técnicos e comportamentais, com cursos presenciais.
Outra ação de destaque é o programa “Paixão pelo Detalhe”. A Volkswagen iniciou em outubro de 2011 um amplo treinamento de sensibilização, que envolve todos os seus 24 000 colaboradores. A empresa apresenta a importância das minúcias do produto na decisão de compra do consumidor, e reforça a necessidade de atender, em cada detalhe, as, percepções e expectativas do cliente.
De olho nos jovens talentos, a companhia mantém uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e já formou cerca de 6 000 jovens em 39 anos, proporcionando a eles a oportunidade do primeiro emprego. A Wolkswagen também oferece programas de estágio e trainee, e práticas "job rotation", que incluem passagens pela matriz da empresa, localizada na Alemanha.
Fonte: Você RH
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